Nesse carnaval a folia tem endereço certo, praia, lago seco ,ilha do amor , mela-mela, beira mar e muitas atrações...
As bandas que irão embalar os foliões nesses locais de grande concentração em Camocim serão: Patrulha da Bahia, Axé Brother, Paulo Calado, Ed. Camaleão, Frennesy, Moral Mix, Banda Phaphirô, Banda Sarypa, Forró Pawlera, Onda Axé, Revestrés, Dance e balance e Charanga da Lira.
E para começar!! Pré carnaval da alegria sábado 11 de fevereiro no gribom (bar do Grijalba)no cruzamento da Humaitá c/ general Tibúrcio com a banda pagodão da onda axé e a charanga da lira,com premiação pra melhor fantasia adulto e infantil, a partir das 17hs. E o grupo Flor de Chita estará prestigiando esse evento montando uma barraquinha com espetinhos, vatapá e caipirinha. Cultura, alegria e tradição!! Venha e traga sua família.
Realização Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Camocim.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Doe Sangue... Doe Vida! Faça como os integrantes da Flor de Chita
HEMOCE-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará está nessa sexta-feira dia 03/02 em Camocim para campanha de doação de sangue. Os trabalhos deram início às 8:00h.
Portanto, se você é saudável, bem alimentado, pesa mais de 50kg, tem entre 16 e 67 anos, e porta um documento com foto, com certeza você pode ser um doador. Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal.
Participe, estamos em vésperas da maior festa do ano, o carnaval, e sabemos também que o número de acidentes é bastante alto, com isso a necessidade maior de abastecimento dos bancos de sangue. Contribua!
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
11:52
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
I Feijoada FLOR DE CHITA
O Grupo Folclórico Flor de Chita promove nesse final de férias uma esquentada tarde de sol regada a feijoada e música ao vivo no Sítio do Pica Pau Moderno. Os pratos típicos não ficarão somente na feijoada, muita opções será disponibilizado no local.
Muito bom estar ao lado de amigos, conversar, BB, brincar e curtir a tarde de sol ouvindo boas músicas e com muita tranqüilidade. As atrações, que são 3 e todas disponibilizadas ao grupo como forma de incentivo e ajuda ficarão por conta da boa voz de Jessé, um belíssimo artista camocinense que vem se destacando na MPB com seu violão e voz, Felipe e João Pedro, ambos também com um bom repertório de se ouvir .
O evento está previsto para meio-dia do dia 29 de janeiro no Sítio dos irmãos Paulo e Ivaldo, Sítio do Pica Pau Moderno, localizado no Jardim das Oliveiras depois do aeroporto, Camocim-Ce.
Contamos com a presença de todos, quadrilheiros e não quadrilheiros, admiradores ou não, todos que queiram prestigiar esse delicioso prato e de forma direta contribuir para o desenvolvimento do Grupo Flor de Chita que já está fazendo sucesso por ai.
Muito bom estar ao lado de amigos, conversar, BB, brincar e curtir a tarde de sol ouvindo boas músicas e com muita tranqüilidade. As atrações, que são 3 e todas disponibilizadas ao grupo como forma de incentivo e ajuda ficarão por conta da boa voz de Jessé, um belíssimo artista camocinense que vem se destacando na MPB com seu violão e voz, Felipe e João Pedro, ambos também com um bom repertório de se ouvir .
O evento está previsto para meio-dia do dia 29 de janeiro no Sítio dos irmãos Paulo e Ivaldo, Sítio do Pica Pau Moderno, localizado no Jardim das Oliveiras depois do aeroporto, Camocim-Ce.
Contamos com a presença de todos, quadrilheiros e não quadrilheiros, admiradores ou não, todos que queiram prestigiar esse delicioso prato e de forma direta contribuir para o desenvolvimento do Grupo Flor de Chita que já está fazendo sucesso por ai.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
13:20
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Iguatu 2012 é Corrida Contra o Tempo
Se as quadrilhas juninas querem participar da 7ª edição do Festival Nacional Iguatu Festeiro 2012, devem correr com seus preparativos. Segundo o Blog Quadrilhas Juninas.com, o evento que aconteceu nos dias 20 a 28 de agosto de 2011 neste ano foi antecipado para final de maio, entre os dias 26/05 e 03/06. O motivo seria a realização das eleições previstas para esse ano.
A cada ano aumenta a participação de quadrilhas juninas do Brasil neste evento, é uma demonstração de que o Iguatu Festeiro é uma festa não apenas do Ceará, mas de todo o Brasil. Segundo o prefeito da cidade, o evento foi desenvolvido para realmente prestigiar as quadrilhas juninas: “Fico feliz com o sucesso do Iguatu Festeiro, quando criamos este evento não queríamos apenas trazer bandas e cantores famosos, mas resgatar a verdadeira cultura nordestina que são as quadrilhas juninas que hoje tomam conta do nosso país, são grupos que merecem todo o nosso respeito e no Iguatu Festeiro são valorizados.”
Mas não é só aprontar seu grupo e levar para participar, para garantir uma premiação dos 40 mil em prêmios dedicada as melhores, deve ralar bastante e arrancar as melhores pontuações dos jurados.
Premiação:
1º - 15 mil
2º - 10 mil
3º - 5 mil
4º - 3 mil
5º - 2 mil
do 6º ao 10º - 1 mil
A cada ano aumenta a participação de quadrilhas juninas do Brasil neste evento, é uma demonstração de que o Iguatu Festeiro é uma festa não apenas do Ceará, mas de todo o Brasil. Segundo o prefeito da cidade, o evento foi desenvolvido para realmente prestigiar as quadrilhas juninas: “Fico feliz com o sucesso do Iguatu Festeiro, quando criamos este evento não queríamos apenas trazer bandas e cantores famosos, mas resgatar a verdadeira cultura nordestina que são as quadrilhas juninas que hoje tomam conta do nosso país, são grupos que merecem todo o nosso respeito e no Iguatu Festeiro são valorizados.”
Mas não é só aprontar seu grupo e levar para participar, para garantir uma premiação dos 40 mil em prêmios dedicada as melhores, deve ralar bastante e arrancar as melhores pontuações dos jurados.
Premiação:
1º - 15 mil
2º - 10 mil
3º - 5 mil
4º - 3 mil
5º - 2 mil
do 6º ao 10º - 1 mil
Confira AQUI a classificação das melhores da 6ª edição em 2011.
Fonte:
http://iguatu.net/novo/wordpress/?p=48218
http://www.quadrilhas.com/2012/01/iguatu-festeiro-2012-sera-antecipado-e.html
Fonte:
http://iguatu.net/novo/wordpress/?p=48218
http://www.quadrilhas.com/2012/01/iguatu-festeiro-2012-sera-antecipado-e.html
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
18:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
#OuvindoNaLognPlay Flor de chita via @lognplay
Lançada rádio FLOR DE CHITA...
Aqui você confere todo ritmo do verdadeiro São João. Entre fogos e baões, canções e cantigas, quadrilhas e bandas, a rádio FLOR DE CHITA disponibiliza para vocês vários hits do São João de agora e de outrora.
Confiram:
#OuvindoNaLognPlay Flor de chita via @lognplay
Façam o cadastro no site e selecione a rádio para ouvir:
http://www.lognplay.com/
Aqui você confere todo ritmo do verdadeiro São João. Entre fogos e baões, canções e cantigas, quadrilhas e bandas, a rádio FLOR DE CHITA disponibiliza para vocês vários hits do São João de agora e de outrora.
Confiram:
#OuvindoNaLognPlay Flor de chita via @lognplay
Façam o cadastro no site e selecione a rádio para ouvir:
http://www.lognplay.com/
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
14:33
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 29 de novembro de 2011
SECULT realiza a 3ª Conferência Municipal da Cultura
A SECULT - Secretária de Cultura e Desporto realizará no próximo dia 02, sexta-feira, a partir das 08h, no auditório do NAEC- Núcleo de Arte Educação e Cultura a 3ª Conferência Municipal da Cultura, com o tema “Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento”.Atendendo ao convite da SECULT, o Grupo FLOR DE CHITA estará presente nesse evento
Para mais informações acesse o link abaixo:
SECULT realiza a 3ª Conferência Municipal da Cultura
Para mais informações acesse o link abaixo:
SECULT realiza a 3ª Conferência Municipal da Cultura
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
14:32
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Um Pouco de Arte Moderna
Em oposição às formas clássicas, a arte moderna surgiu no final do século passado em forma de pintura e escultura.
Os impressionistas, primeiros pintores modernos, geralmente escolhiam cenas de exteriores como temas para suas obras: paisagens, pessoas humildes, etc.
Características da Arte Moderna
Objetivando romper com os padrões antigos, os artistas modernos buscam constantemente novas formas de expressão e, para isto, utilizam recursos como cores vivas, figuras deformadas, cubos e cenas sem lógica. O marco inicial do movimento modernista brasileiro foi a realização da Semana de Arte Moderna de 1922, onde diversos artistas plásticos e escritores apresentaram ao público uma nova forma de expressão. Este evento ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo.
Não foi fácil para estes artistas serem aceitos pela crítica que já estava acostumada com padrões estéticos bem definidos, mas, aos poucos, suas exposições foram aumentando e o público passou a aceitar e entender as obras modernistas.
A Arte Moderna está exposta em muitos lugares, em São Paulo ela pode ser vista no Museu de Arte Moderna, nas Bienais e também em outras formas de exposições que buscam estimular esta forma de expressão.
Artistas
Destacam-se como artistas modernistas: Di Cavalcanti, Vicente do Rêgo, Anita Malfatti, Lasar Segall, Tarsilla do Amaral e Ismael Nery.
Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura
![]() |
| Vista parcial do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura |
Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza, Ceará(localizado à Rua Dragão-do-mar, 81 - Praia de Iracema). Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas. Com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade.
Inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, em abril de 1999, o complexo foi batizado de Dragão-do-mar em homenagem ao histórico personagem que também era conhecido por Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 recusou-se a transportar escravos para serem vendidos no sul do país.
O CDMAC congrega vários espaços destinados à realização das mais diferentes atividades, onde o lazer urbano, a produção e difusão da arte e da cultura são o foco principal.
Nos seus quase 30 mil metros quadrados de área de convivência, inclui espaços como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, uma moderna sala teatro, duas salas de cinema, o Planetário Rubens de Azevedo, oAnfiteatro Sérgio Mota, um auditório e salas de aula.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Drag%C3%A3o-do-mar_de_Arte_e_Cultura
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Drag%C3%A3o-do-mar_de_Arte_e_Cultura
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
15:19
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)







