MENSAGEM ESPECIAL
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
17:30
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Nosso principal objetivo é promover um saudável entretenimento, promover, divulgar e manter acesa a chama do nosso belo São João. O público alvo é representado por milhões de nordestinos, que há anos participam dos festejos juninos, atingindo inclusive todas as classes sociais.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
01:09
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 2 de maio de 2012
MENSAGEM
"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz"
Senhor,
fazei de mim instrumento de vossa paz.
e que eu encontre primeiro, em mim,
a harmoniosa aceitação de meus opostos.
onde houver ódio, que eu leve o amor.
aceitando o ódio que possa existir em mim e compreendendo todas as faces com as quais o amor pode se expressar.
onde houver ofensa que eu leve o perdão
e que me permita ofender para ser perdoado
onde houver discórdia que eu leve a união.
e que eu aceite a discórdia como geradora da união
onde houver dúvidas que eu leve a fé.
podendo humildemente, encarar minhas próprias dúvidas
onde houver erros, que eu leve a verdade.
e que a "minha verdade" não seja única, nem os erros sejam alheios.
onde houver desespero, que eu leve a esperança.
e possa, primeiro, conviver com o desânimo sem me desesperar.
onde houver tristeza, que eu leve alegria.
e possa suportar a tristeza minha e dos outros sendo alegre ainda assim.
onde houver trevas que eu leve a luz.
após ter passado pelas "minhas trevas" e ter aprendido a caminhar com elas.
oh, divino mestre...
fazei que eu procure mais: consolar que ser consolado.
e que eu saiba pedir e aceitar consolo quando precisar.
compreender que ser compreendido,
e me conhecer antes, para ter melhor compreensão do outro.
amar que ser amado,
podendo me amar em princípio,para não cobrar o amor que dou.
pois é dando que recebemos.
e sabendo receber é que se aprende a doar.
é perdoando que se é perdoado.
e não se perdoa a outro enquanto não há perdão por si mesmo.
e é morrendo que se nasce para a vida eterna.
e é bem vivendo e amando a vida que se perde o medo de morrer!
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
20:38
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
TV Cidade Verde Abre inscrição para o Festival estadual nesta Segunda no Piauí
Há muito tempo as festas juninas deixaram de ser um evento apenas comunitário e ganharam status de megaevento. Diversas cidades pelo país e sobretudo no Nordeste festejam os três santos com pompa e grandiosidade. Neste contexto, as quadrilhas são personagens de destaque, pois evoluíram e se tornaram suntuosas e investiram pesado na produção. É sabendo disso que a TV Cidade Verde lançou o seu I Concurso Cidade Verde de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá dentro da programação do São João das Cidades, de 13 a 17 de junho no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.
As inscrições do concurso são gratuitas e começam na próxima segunda-feira (30) e vão até as 32 vagas serem preenchidas ou até o dia 11 de maio. A premiação será de R$ 6 mil para o 1º lugar, R$ 3 mil para o 2º lugar e R$ 2 mil para o 3º lugar. O grupo campeão garante ainda uma vaga para o Concurso Nordestão de Quadrilhas em Fortaleza (CE) e a vice-campeã representará o Piauí no campeonato da Confederação Brasileira de Quadrilhas em Palmas (TO).
Veja o hotsite do São João das Cidades
De quarta a sábado serão escolhidas duas quadrilhas por noite e no domingo (17), será realizada a frande final, com oito grupos.
Veja o hotsite do São João das Cidades
De quarta a sábado serão escolhidas duas quadrilhas por noite e no domingo (17), será realizada a frande final, com oito grupos.
A publicitária Jeane Melo, da TV Cidade Verde, que está na organização do São João das Cidades, diz que a procura pelos grupos está grande. “Percebemos o interesse de grupos de muitas cidades do interior e também da capital. Por todo o Piauí há quadrilhas muito organizadas que trabalham profissionalmente”, pontua.Ela explica que entre as regras, há o mínimo de 16 casais e que os menores de idade devem ter a autorização dos pais. No momento da inscrição, que será realizada na sede da TV Cidade Verde, o organizador da quadrilha também deve apresentar um breve histórico do grupo e apresentar o tema.
O regulamento completo poderá ser visto em breve no hotsite do São João das Cidades.
São João das Cidades
O São João das Cidades é um evento da TV Cidade Verde que exalta a tradição nordestina das festas juninas. O Parque de Exposição Dirceu Arcoverde será palco de uma grande estrutura com decoração típica que abrigará nossas tradições gastronômicas e culturais. Ao todo, serão cinco dias de festa em um espaço que combinará lazer, negócio, informação e história.
O evento contará com o I Concurso Cidade Verde de Quadrilhas além de atrações musicais como Elba Ramalho e Amado Batista. Haverá ainda uma feirinha para venda de produtos típicos e uma praça de alimentação.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
15:01
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Aproveite as condições de lançamento e torne-se já mais um membro da família Lago Seco Clube & Hotel. Ligue agora para (88) 3621-0119 e receba um de nossos representantes em sua casa.
Olha o que espera por você!
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
09:53
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 26 de abril de 2012
SECULT divulga a data para inscrições do Festival de Quadrilhas de Camocim
As
inscrições para o Festival de Quadrilhas Juninas de Camocim
(categorias: adulto e infantil) estarão abertas a partir do dia 25 de
abril, finalizando no dia 04 de maio. Para a categoria adulto, é
necessário que no ato da inscrição o representante oficial apresente
CPF e o comprovante de filiação da quadrilha na Fequajuce - Federação de
Quadrilhas Juninas do Ceará . Na modalidade infantil os representantes
deverão apresentar apenas CPF e RG.
As inscrições serão feitas nos dias e horários comercias, na Sede da
SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, na Rua Alcindo
Rocha, Centro. Mais informações pelo telefone (88) 3621 1615.
Carlos Jardel – com informações da SECULT.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
09:12
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 6 de março de 2012
Flor de Chita - Sinopse 2012
Sou bonita e faceira
Minha história é bem simples, posso até parar, mas prefiro contar
Tão simples como um algodoeiro, branquinho, frágil, bastando a chuva para cultivar
Vim de longe, bem longe, mas aqui cheguei, onde vesti rainhas e rei
Rei da animação, ou será um palhaço no sertão?
Rei do xote, xaxado e baião, se é um velho guerreiro não sei
Enfim, um palhaço colori!
Vesti cortejo do Maracatu
Dancei em quadrilhas de São João, minha grande emoção!
Na festa do Divino uma devoção
Numa harmonia ímpar de minhas cores e estamparias, pareço uma tela
No movimento desses brasileiros, desses nordestinos, dessa cultura
Transformo-me em uma diversidade única e bela
Conquistei de vez uma nação
Me pintei com o colorido deste chão
Com a fauna e a flora ergui minha bandeira
Prazer, sou a Chita Brasileira.
Minha história é bem simples, posso até parar, mas prefiro contar
Tão simples como um algodoeiro, branquinho, frágil, bastando a chuva para cultivar
Vim de longe, bem longe, mas aqui cheguei, onde vesti rainhas e rei
Rei da animação, ou será um palhaço no sertão?
Rei do xote, xaxado e baião, se é um velho guerreiro não sei
Enfim, um palhaço colori!
Vesti cortejo do Maracatu
Dancei em quadrilhas de São João, minha grande emoção!
Na festa do Divino uma devoção
Numa harmonia ímpar de minhas cores e estamparias, pareço uma tela No movimento desses brasileiros, desses nordestinos, dessa cultura
Transformo-me em uma diversidade única e bela
Conquistei de vez uma nação
Me pintei com o colorido deste chão
Com a fauna e a flora ergui minha bandeira
Prazer, sou a Chita Brasileira.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
19:10
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)





