sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

I Feijoada FLOR DE CHITA


Quem não gosta desse delicioso prato tipicamente brasileiro?


O Grupo Folclórico Flor de Chita promove nesse final de férias uma esquentada tarde de sol regada a feijoada e música ao vivo no Sítio do Pica Pau Moderno. Os pratos típicos não ficarão somente na feijoada, muita opções será disponibilizado no local.

Muito bom estar ao lado de amigos, conversar, BB, brincar e curtir a tarde de sol ouvindo boas músicas e com muita tranqüilidade. As atrações, que são 3 e todas disponibilizadas ao grupo como forma de incentivo e ajuda ficarão por conta da boa voz de Jessé, um belíssimo artista camocinense que vem se destacando na MPB com seu violão e voz, Felipe e João Pedro, ambos também com um bom repertório de se ouvir .

O evento está previsto para meio-dia do dia 29 de janeiro no Sítio dos irmãos Paulo e Ivaldo, Sítio do Pica Pau Moderno, localizado no Jardim das Oliveiras depois do aeroporto, Camocim-Ce.

Contamos com a presença de todos, quadrilheiros e não quadrilheiros, admiradores ou não, todos que queiram prestigiar esse delicioso prato e de forma direta contribuir para o desenvolvimento do Grupo Flor de Chita que já está fazendo sucesso por ai.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Iguatu 2012 é Corrida Contra o Tempo

Se as quadrilhas juninas querem participar da 7ª edição do Festival Nacional Iguatu Festeiro 2012, devem correr com seus preparativos. Segundo o Blog Quadrilhas Juninas.com, o evento que aconteceu nos dias 20 a 28 de agosto de 2011 neste ano foi antecipado para final de maio, entre os dias 26/05 e 03/06. O motivo seria a realização das eleições previstas para esse ano.

A cada ano aumenta a participação de quadrilhas juninas do Brasil neste evento, é uma demonstração de que o Iguatu Festeiro é uma festa não apenas do Ceará, mas de todo o Brasil. Segundo o prefeito da cidade, o evento foi desenvolvido para realmente prestigiar as quadrilhas juninas: “Fico feliz com o sucesso do Iguatu Festeiro, quando criamos este evento não queríamos apenas trazer bandas e cantores famosos, mas resgatar a verdadeira cultura nordestina que são as quadrilhas juninas que hoje tomam conta do nosso país, são grupos que merecem todo o nosso respeito e no Iguatu Festeiro são valorizados.”

Mas não é só aprontar seu grupo e levar para participar, para garantir uma premiação dos 40 mil em prêmios dedicada as melhores, deve ralar bastante e arrancar as melhores pontuações dos jurados.

Premiação:
1º - 15 mil
2º - 10 mil
3º - 5 mil
4º - 3 mil
5º - 2 mil
do 6º ao 10º - 1 mil

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

#OuvindoNaLognPlay Flor de chita via @lognplay

Lançada rádio FLOR DE CHITA...

Aqui você confere todo ritmo do verdadeiro São João. Entre fogos e baões, canções e cantigas, quadrilhas e bandas, a rádio FLOR DE CHITA disponibiliza para vocês vários hits do São João de agora e de outrora.

Confiram:
#OuvindoNaLognPlay Flor de chita via @lognplay

Façam o cadastro no site e selecione a rádio para ouvir:
http://www.lognplay.com/

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SECULT realiza a 3ª Conferência Municipal da Cultura

A SECULT - Secretária de Cultura e Desporto realizará no próximo dia 02, sexta-feira, a partir das 08h, no auditório do NAEC- Núcleo de Arte Educação e Cultura a 3ª Conferência Municipal da Cultura, com o tema “Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento”.Atendendo ao convite da SECULT, o Grupo FLOR DE CHITA estará presente nesse evento


Para mais informações acesse o link abaixo:

SECULT realiza a 3ª Conferência Municipal da Cultura

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um Pouco de Arte Moderna

Em oposição às formas clássicas, a arte moderna surgiu no final do século passado em forma de pintura e escultura. 
Os impressionistas, primeiros pintores modernos, geralmente escolhiam cenas de exteriores como temas para suas obras: paisagens, pessoas humildes, etc. 

Características da Arte Moderna 
Objetivando romper com os padrões antigos, os artistas modernos buscam constantemente novas formas de expressão e, para isto, utilizam recursos como cores vivas, figuras deformadas, cubos e cenas sem lógica. O marco inicial do movimento modernista brasileiro foi a realização da Semana de Arte Moderna de 1922, onde diversos artistas plásticos e escritores apresentaram ao público uma nova forma de expressão. Este evento ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo. 
Não foi fácil para estes artistas serem aceitos pela crítica que já estava acostumada com padrões estéticos bem definidos, mas, aos poucos, suas exposições foram aumentando e o público passou a aceitar e entender as obras modernistas. 
A Arte Moderna está exposta em muitos lugares, em São Paulo ela pode ser vista no Museu de Arte Moderna, nas Bienais e também em outras formas de exposições que buscam estimular esta forma de expressão. 

Artistas 
Destacam-se como artistas modernistas: Di Cavalcanti, Vicente do Rêgo, Anita Malfatti, Lasar Segall, Tarsilla do Amaral e Ismael Nery.


Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura
Vista parcial do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza, Ceará(localizado à Rua Dragão-do-mar, 81 - Praia de Iracema). Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas. Com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade.
Inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, em abril de 1999, o complexo foi batizado de Dragão-do-mar em homenagem ao histórico personagem que também era conhecido por Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 recusou-se a transportar escravos para serem vendidos no sul do país.
O CDMAC congrega vários espaços destinados à realização das mais diferentes atividades, onde o lazer urbano, a produção e difusão da arte e da cultura são o foco principal.

Nos seus quase 30 mil metros quadrados de área de convivência, inclui espaços como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, uma moderna sala teatro, duas salas de cinema, o Planetário Rubens de Azevedo, oAnfiteatro Sérgio Mota, um auditório e salas de aula.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Drag%C3%A3o-do-mar_de_Arte_e_Cultura

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Somos movidos pela vontade de fazer cultura"

Aconteceu nesse último 7 de setembro o primeiro evento oficial do Grupo FLOR DE CHITA.

O encontro teve como foco a divulgação da Associação Cultural FLOR DE CHITA que visa juntamente com os jovens camocinenses fazer cultura em nossa cidade.

A proposta cultural foi demonstrada e aplaudida pelos participantes do encontro.

Para quem duvidava da iniciativa, o encontro foi de grande proveito para ambas as partes, tanto para os diretores que planejaram com carinho esse evento quanto para os participantes que acabaram recebendo brindes e sorteios de produtos culturais desenvolvidos pelo grupo.

Para acessar as fotos desse encontro clique AQUI.

Para acessar o slide de apresentação e ver o resumo do que será o grupo FLOR DE CHITA clique AQUI.

Em breve estaremos divulgando em detalhes a festa de lançamento do grupo que acontecerá em outubro.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

1ª Reunião FLOR DE CHITA

Grupo FLOR DE CHITA informa aos seus admiradores, seguidores, apoiadores e afins que neste dia 7 de setembro às 17:0h no NAEC dar-se-á a 1ª reunião com todos os interessados para divulgação do novo grupo folclórico.

A iniciativa tem o propósito de associar os jovens Camocinenses a um grupo voltado para o ZELO e DESENVOLVIMENTO da CULTURA na comunidade.

O projeto cultural conta com oficinas de Teatro, Dança, Artesanato e o principal objetivo que é a formação da QUADRILHA JUNINA. Enquanto os trabalhos juninos de 2012 não chegam a idéia é manter os jovens em plena participação cultural para que os mesmos não se entreguem as drogas, vícios e tudo de ruim que assola nossa sociedade.

O grupo nasceu com o objetivo de desenvolver nesses jovens o gosto pela cultura e ajudá-los em sua formação de vida com uma bagagem a mais no seu interior. Acreditamos que se o Estado(aqui governo Federal) não faz sua parte, não adianta ficarmos de braços cruzados, temos que agir.

Associação Cultural FLOR DE CHITA.
“Somos movidos pela vontade de fazer cultura”