sexta-feira, 27 de abril de 2012
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
09:53
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 26 de abril de 2012
SECULT divulga a data para inscrições do Festival de Quadrilhas de Camocim
As
inscrições para o Festival de Quadrilhas Juninas de Camocim
(categorias: adulto e infantil) estarão abertas a partir do dia 25 de
abril, finalizando no dia 04 de maio. Para a categoria adulto, é
necessário que no ato da inscrição o representante oficial apresente
CPF e o comprovante de filiação da quadrilha na Fequajuce - Federação de
Quadrilhas Juninas do Ceará . Na modalidade infantil os representantes
deverão apresentar apenas CPF e RG.
As inscrições serão feitas nos dias e horários comercias, na Sede da
SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, na Rua Alcindo
Rocha, Centro. Mais informações pelo telefone (88) 3621 1615.
Carlos Jardel – com informações da SECULT.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
09:12
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 6 de março de 2012
Flor de Chita - Sinopse 2012
Sou bonita e faceira
Minha história é bem simples, posso até parar, mas prefiro contar
Tão simples como um algodoeiro, branquinho, frágil, bastando a chuva para cultivar
Vim de longe, bem longe, mas aqui cheguei, onde vesti rainhas e rei
Rei da animação, ou será um palhaço no sertão?
Rei do xote, xaxado e baião, se é um velho guerreiro não sei
Enfim, um palhaço colori!
Vesti cortejo do Maracatu
Dancei em quadrilhas de São João, minha grande emoção!
Na festa do Divino uma devoção
Numa harmonia ímpar de minhas cores e estamparias, pareço uma tela
No movimento desses brasileiros, desses nordestinos, dessa cultura
Transformo-me em uma diversidade única e bela
Conquistei de vez uma nação
Me pintei com o colorido deste chão
Com a fauna e a flora ergui minha bandeira
Prazer, sou a Chita Brasileira.
Minha história é bem simples, posso até parar, mas prefiro contar
Tão simples como um algodoeiro, branquinho, frágil, bastando a chuva para cultivar
Vim de longe, bem longe, mas aqui cheguei, onde vesti rainhas e rei
Rei da animação, ou será um palhaço no sertão?
Rei do xote, xaxado e baião, se é um velho guerreiro não sei
Enfim, um palhaço colori!
Vesti cortejo do Maracatu
Dancei em quadrilhas de São João, minha grande emoção!
Na festa do Divino uma devoção
Numa harmonia ímpar de minhas cores e estamparias, pareço uma tela No movimento desses brasileiros, desses nordestinos, dessa cultura
Transformo-me em uma diversidade única e bela
Conquistei de vez uma nação
Me pintei com o colorido deste chão
Com a fauna e a flora ergui minha bandeira
Prazer, sou a Chita Brasileira.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
19:10
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Camocim é assim! Terra, Sol e Mar o Carnaval todo.
Nesse carnaval a folia tem endereço certo, praia, lago seco ,ilha do amor , mela-mela, beira mar e muitas atrações...
As bandas que irão embalar os foliões nesses locais de grande concentração em Camocim serão: Patrulha da Bahia, Axé Brother, Paulo Calado, Ed. Camaleão, Frennesy, Moral Mix, Banda Phaphirô, Banda Sarypa, Forró Pawlera, Onda Axé, Revestrés, Dance e balance e Charanga da Lira.
E para começar!! Pré carnaval da alegria sábado 11 de fevereiro no gribom (bar do Grijalba)no cruzamento da Humaitá c/ general Tibúrcio com a banda pagodão da onda axé e a charanga da lira,com premiação pra melhor fantasia adulto e infantil, a partir das 17hs. E o grupo Flor de Chita estará prestigiando esse evento montando uma barraquinha com espetinhos, vatapá e caipirinha. Cultura, alegria e tradição!! Venha e traga sua família.
Realização Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Camocim.
As bandas que irão embalar os foliões nesses locais de grande concentração em Camocim serão: Patrulha da Bahia, Axé Brother, Paulo Calado, Ed. Camaleão, Frennesy, Moral Mix, Banda Phaphirô, Banda Sarypa, Forró Pawlera, Onda Axé, Revestrés, Dance e balance e Charanga da Lira.
E para começar!! Pré carnaval da alegria sábado 11 de fevereiro no gribom (bar do Grijalba)no cruzamento da Humaitá c/ general Tibúrcio com a banda pagodão da onda axé e a charanga da lira,com premiação pra melhor fantasia adulto e infantil, a partir das 17hs. E o grupo Flor de Chita estará prestigiando esse evento montando uma barraquinha com espetinhos, vatapá e caipirinha. Cultura, alegria e tradição!! Venha e traga sua família.
Realização Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Camocim.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
18:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Doe Sangue... Doe Vida! Faça como os integrantes da Flor de Chita
HEMOCE-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará está nessa sexta-feira dia 03/02 em Camocim para campanha de doação de sangue. Os trabalhos deram início às 8:00h.
Portanto, se você é saudável, bem alimentado, pesa mais de 50kg, tem entre 16 e 67 anos, e porta um documento com foto, com certeza você pode ser um doador. Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal.
Participe, estamos em vésperas da maior festa do ano, o carnaval, e sabemos também que o número de acidentes é bastante alto, com isso a necessidade maior de abastecimento dos bancos de sangue. Contribua!
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
11:52
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
I Feijoada FLOR DE CHITA
O Grupo Folclórico Flor de Chita promove nesse final de férias uma esquentada tarde de sol regada a feijoada e música ao vivo no Sítio do Pica Pau Moderno. Os pratos típicos não ficarão somente na feijoada, muita opções será disponibilizado no local.
Muito bom estar ao lado de amigos, conversar, BB, brincar e curtir a tarde de sol ouvindo boas músicas e com muita tranqüilidade. As atrações, que são 3 e todas disponibilizadas ao grupo como forma de incentivo e ajuda ficarão por conta da boa voz de Jessé, um belíssimo artista camocinense que vem se destacando na MPB com seu violão e voz, Felipe e João Pedro, ambos também com um bom repertório de se ouvir .
O evento está previsto para meio-dia do dia 29 de janeiro no Sítio dos irmãos Paulo e Ivaldo, Sítio do Pica Pau Moderno, localizado no Jardim das Oliveiras depois do aeroporto, Camocim-Ce.
Contamos com a presença de todos, quadrilheiros e não quadrilheiros, admiradores ou não, todos que queiram prestigiar esse delicioso prato e de forma direta contribuir para o desenvolvimento do Grupo Flor de Chita que já está fazendo sucesso por ai.
Muito bom estar ao lado de amigos, conversar, BB, brincar e curtir a tarde de sol ouvindo boas músicas e com muita tranqüilidade. As atrações, que são 3 e todas disponibilizadas ao grupo como forma de incentivo e ajuda ficarão por conta da boa voz de Jessé, um belíssimo artista camocinense que vem se destacando na MPB com seu violão e voz, Felipe e João Pedro, ambos também com um bom repertório de se ouvir .
O evento está previsto para meio-dia do dia 29 de janeiro no Sítio dos irmãos Paulo e Ivaldo, Sítio do Pica Pau Moderno, localizado no Jardim das Oliveiras depois do aeroporto, Camocim-Ce.
Contamos com a presença de todos, quadrilheiros e não quadrilheiros, admiradores ou não, todos que queiram prestigiar esse delicioso prato e de forma direta contribuir para o desenvolvimento do Grupo Flor de Chita que já está fazendo sucesso por ai.
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
13:20
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Iguatu 2012 é Corrida Contra o Tempo
Se as quadrilhas juninas querem participar da 7ª edição do Festival Nacional Iguatu Festeiro 2012, devem correr com seus preparativos. Segundo o Blog Quadrilhas Juninas.com, o evento que aconteceu nos dias 20 a 28 de agosto de 2011 neste ano foi antecipado para final de maio, entre os dias 26/05 e 03/06. O motivo seria a realização das eleições previstas para esse ano.
A cada ano aumenta a participação de quadrilhas juninas do Brasil neste evento, é uma demonstração de que o Iguatu Festeiro é uma festa não apenas do Ceará, mas de todo o Brasil. Segundo o prefeito da cidade, o evento foi desenvolvido para realmente prestigiar as quadrilhas juninas: “Fico feliz com o sucesso do Iguatu Festeiro, quando criamos este evento não queríamos apenas trazer bandas e cantores famosos, mas resgatar a verdadeira cultura nordestina que são as quadrilhas juninas que hoje tomam conta do nosso país, são grupos que merecem todo o nosso respeito e no Iguatu Festeiro são valorizados.”
Mas não é só aprontar seu grupo e levar para participar, para garantir uma premiação dos 40 mil em prêmios dedicada as melhores, deve ralar bastante e arrancar as melhores pontuações dos jurados.
Premiação:
1º - 15 mil
2º - 10 mil
3º - 5 mil
4º - 3 mil
5º - 2 mil
do 6º ao 10º - 1 mil
A cada ano aumenta a participação de quadrilhas juninas do Brasil neste evento, é uma demonstração de que o Iguatu Festeiro é uma festa não apenas do Ceará, mas de todo o Brasil. Segundo o prefeito da cidade, o evento foi desenvolvido para realmente prestigiar as quadrilhas juninas: “Fico feliz com o sucesso do Iguatu Festeiro, quando criamos este evento não queríamos apenas trazer bandas e cantores famosos, mas resgatar a verdadeira cultura nordestina que são as quadrilhas juninas que hoje tomam conta do nosso país, são grupos que merecem todo o nosso respeito e no Iguatu Festeiro são valorizados.”
Mas não é só aprontar seu grupo e levar para participar, para garantir uma premiação dos 40 mil em prêmios dedicada as melhores, deve ralar bastante e arrancar as melhores pontuações dos jurados.
Premiação:
1º - 15 mil
2º - 10 mil
3º - 5 mil
4º - 3 mil
5º - 2 mil
do 6º ao 10º - 1 mil
Confira AQUI a classificação das melhores da 6ª edição em 2011.
Fonte:
http://iguatu.net/novo/wordpress/?p=48218
http://www.quadrilhas.com/2012/01/iguatu-festeiro-2012-sera-antecipado-e.html
Fonte:
http://iguatu.net/novo/wordpress/?p=48218
http://www.quadrilhas.com/2012/01/iguatu-festeiro-2012-sera-antecipado-e.html
Postado por
Grupo FLOR DE CHITA
às
18:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)






